CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 19/04/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Amontada divulga Lista de aprovados do Programa Bolsa Família.

A Prefeitura de Amontada anuncia a lista dos aprovados para o Programa Bolsa Família neste mês de abril. Reconhecemos a importância vital deste programa para as famílias em situação de vulnerabilidade em nosso município, oferecendo suporte financeiro para o sustento e desenvolvimento de cada lar.

Nosso compromisso em promover a inclusão social e combater a desigualdade é refletido através do Bolsa Família, que desempenha um papel fundamental na garantia de direitos básicos e na construção de um futuro mais digno para todos os cidadãos.

Convidamos os beneficiários e interessados a acessarem a lista dos aprovados através do QR-Code disponibilizado no card desta publicação ou na bio do instagram. É essencial que verifiquem seus nomes para garantir o acesso ao benefício e a continuidade do apoio necessário para suas famílias.

Agradecemos a confiança e reiteramos nosso compromisso em trabalhar incansavelmente para o bem-estar de todos os cidadãos de Amontada.

#Desenvolvimento 16/04/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL AVISO: CRONOGRAMA VALE GÁS

A Prefeitura de Amontada reforça seu compromisso com a assistência às famílias mais necessitadas e informa o cronograma de distribuição do Vale Gás, visando garantir o acesso a um recurso essencial para o bem-estar de nossa comunidade.

- CRAS SEDE (POLO) RUA TOMÉ FILHO, N° 520

Nos dias 22 e 23 de abril de 2024 de 7h às 14h30, serão atendidas as seguintes localidades:

- BUENOS AIRES: 65 famílias

- FLORES: 38 famílias

- SÃO RAIMUNDO: 39 famílias

- SÃO SEBASTIÃO: 31 famílias

- TORRE: 21 famílias

- CAMPO: 22 famílias

- CENTRO: 23 famílias

- SEDE RURAL: 141 famílias

- ARACATIARA/LAGOA GRANDE - ENTREGA NA ESCOLA PROFESSORA LUIZA TELES:

No dia 24 de abril de 2024, de 7h às 15h, serão atendidas as seguintes localidades:

- ARACATIARA: 165 famílias

- LAGOA GRANDE: 35 famílias

- MOSQUITO/GARÇAS:

As entregas serão realizadas no dia 25 de abril de 2024, de 7h às 15h, no local: PROF. VALTER RIBEIRO MELO, contemplando:

- MOSQUITO: 74 famílias

- GARÇAS: 131 famílias

- ICARAI/MOITAS:

No dia 26 de abril de 2024, de 7h às 15h, entregas acontecerão no local: AFONSO CANDIDO S/N, contemplando:

- ICARAI: 126 famílias

- MOITAS: 41 famílias

- SABIAGUABA/CAETANOS:

Nos dias 29 e 30 de abril de 2024, de 7h às 15h, CRAS PRAIANO AVENIDA PRINCIPAL S/N, serão atendidas:

- SABIAGUABA/CAETANOS: 214 famílias

Ressaltamos a importância deste programa para as famílias mais carentes de nossa cidade, proporcionando acesso a um recurso fundamental para a qualidade de vida. Contamos com a colaboração de todos para garantir que esses benefícios cheguem a quem mais precisa.

#Desenvolvimento 14/03/2024 SECRETARIA DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E CULTURA A Prefeitura de Amontada convida você para participar do lançamento do Projeto Quintais Gastronômicos.

O projeto tem como objetivo valorizar e promover a culinária local, destacando o talento das mulheres que moram na praia e no sertão e que preparam alimentos deliciosos utilizando produtos cultivados em seus próprios quintais.

O lançamento dos Quintais Gastronômicos será realizado no dia 23 de março, a partir das 17 horas na Praça Noé Praciano em Icaraí.

Por meio deste projeto, buscamos proporcionar oportunidades para essas mulheres gerarem renda extra, promover o turismo gastronômico e preservar a cultura culinária regional.

Chegou a hora de mergulhar nos sabores autênticos dos quintais. Vamos descobrir como cada uma dessas mulheres imprimem sua identidade na culinária caseira.

Preparem-se para uma viagem de sabores!

#Desenvolvimento 11/03/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL A Sala do Empreendedor está completando seu primeiro ano em atividade.

A Sala do Empreendedor está completando seu primeiro ano em atividade, comemorando os impactos positivos na comunidade local.

Sob o tema "Empreendendo Conquistas", o aniversário será marcado por palestras inspiradoras e motivacionais, com a presença de duas empreendedoras de sucesso.

O evento ocorrerá no dia 22 de março, a partir das 18h, no Amontada Valley. A programação inclui as palestras de Nélica, às 19h, abordando o impacto da imagem pessoal na primeira impressão, seguida por Graciele às 19h30, discutindo os desafios enfrentados em sua trajetória empreendedora.

Junte-se a nós para uma noite especial repleta de networking, histórias inspiradoras e colaboração entre empreendedores locais.

Será uma oportunidade única para fortalecermos nossos laços e impulsionarmos ainda mais o espírito empreendedor em nossa comunidade.

Esperamos contar com a sua participação nesse evento memorável!

#Desenvolvimento 01/03/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL TEMOS MUITO O QUE COMEMORAR COM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES!

No programa Amontada Ativa deste sábado, dia 02 de março, vamos realizar uma entrevista ao vivo com a Assistente Social Vânia Mary, e com a Estudante Universitária Ingryd Freitas.

A Prefeitura de Amontada produz políticas públicas para beneficiar as mulheres, e presta homenagem na semana da mulher a todas as servidoras de nosso município.

| REPRESENTANTES |

As mulheres buscam cada dia mais alcançar seus direitos ocupando todas as funções sociais, seja no ambiente familiar ou no trabalho.

Muitas destas mulheres são atuantes na educação e na saúde das famílias, além de lideranças em suas comunidades.

Hoje temos mulheres empreendedoras, líderes, gestoras públicas, mulheres com representatividade na política, assumindo diferentes lugares na sociedade, isto possibilita maior liberdade, igualdade e exercício da democacria.

| POLÍTICAS PÚBLICAS |

Políticas públicas como o Programa Saúde da Mulher do Campo e Projeto Mandalla Mais Infância ajudam nos cuidados das mulheres que vivem da agricultura familiar, obtendo alimentação de qualidade, saúde preventiva e renda extra.

Benefícios sociais como o Programa Bolsa Família e o Programa Dignidade Menstrual possibilitam o acesso a renda e a absorventes gratuitos às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

As UBS, Projeto AMA e o Centro de Especialidades, garantem maior acesso à saúde das mulheres e seus filhos. São nesses locais que mães e gestantes encontram todo o apoio necessário para o pré-natal, puericultura, planejamento familiar e prevenção de doenças, além do tratamento adequado para seus filhos com necessidades especiais.

Projetos como a Cozinha Comunitária, Programa de Aquisição de Alimentos e PAA Leite ajudam a fortalecer a base alimentar das famílias em vulnerabilidade social, e fornecem um apoio essencial para mulheres e mães que assumem a responsabilidade do cuidado familiar.

| AMONTADA ATIVA |

Fique por dentro destas e de outras notícias todo sábado de 9 às 10 h da manhã no programa Amontada Ativa.

Nossa programação é transmitida por quatro emissoras: Líder FM, São Bento FM, Aracatiaçu FM e Contente FM.

Agora também pelo Youtube Oficial da Prefeitura Municipal de Amontada. Segue o link: https://youtube.com/live/c3MN7_dCXO4?feature=share

Ficaremos ligados na programação desta semana trazendo novidades em obras e políticas públicas pelo rádio e pelas redes sociais.

#Desenvolvimento 01/03/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Amontada realiza campanha de conscientização e prevenção à gravidez na adolescência.

A Prefeitura de Amontada realizou, neste mês de fevereiro, campanha de conscientização e prevenção à gravidez na adolescência.

O período é marcado em todo o País por ações e debates sobre o tema, que envolve questões sociais e econômicas. De acordo com o Ministério da Saúde, por ano, são registradas em média 400 mil gestações na adolescência.

Além de ser considerada uma gravidez de risco devido à estrutura corporal da jovem, que ainda está em fase de desenvolvimento, a gestação pode contribuir para a evasão escolar, aumentando riscos de dependência econômica e perpetuação da pobreza. Pode haver ainda questões emocionais, como abandono do pai biológico.

A campanha, organizada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Amontada, aconteceu através dos CRAS Sede, Praiano CREAS, Conselho Tutelar em parceria com as Escola e postos de Saúde, Foram realizadas rodas de conversas em algumas Escola e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Nosso objetivo é falar sobre a Prevenção da Gestação na Adolescência.

#Desenvolvimento 21/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Programa Dignidade Menstrual

A Prefeitura de Amontada está divulgando informações sobre como acessar o Programa Dignidade Menstrual, uma iniciativa do Governo Federal que visa fornecer absorventes gratuitos.

Este programa que é de extrema importância para as famílias carentes, pois fornece acesso gratuito a absorventes, aliviando um dos encargos financeiros mais básicos e essenciais para a saúde e higiene feminina é direcionado a pessoas entre 10 e 49 anos, pertencentes a famílias cadastradas no Cadastro Único com renda mensal per capita de até R$ 218, estudantes de baixa renda e pessoas em situação de rua.

É essencial espalhar essas informações para que todos que têm direito possam se beneficiar. Ao disseminar, estamos contribuindo para que as famílias mais necessitadas tenham acesso a esse recurso fundamental para o bem-estar e a qualidade de vida das mulheres.

Os absorventes podem ser retirados na Poupe Farma Amarelinha, localizada na Avenida General Alipio dos Santos, nº 758, Centro. Cada pessoa tem direito a 40 unidades a cada dois ciclos menstruais. Para retirá-los, é necessário apresentar a Autorização do Programa Dignidade Menstrual, que pode ser gerada no Meu SUS Digital, juntamente com um documento de identificação oficial com foto e CPF.

A emissão de autorização para retirada de absorventes será feita exclusivamente por meio do

Meu SUS Digital, que pode ser acessado pelo site (https://meususdigital.saude.gov.br/login )ou

https://apps.apple.com/br/app/meu-sus-digital/id1045754608 ).

Para obter mais informações ou ajuda para gerar a autorização, é possível procurar o CRAS, apresentando RG, CPF e NIS.

#Desenvolvimento 20/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL CadÚnico - Comunicado Importante

A Prefeitura Municipal de Amontada informa que o Setor de Cadastro Único, em parceria com o Cartório Eleitoral, estará realizando atendimentos de visitas domiciliares e consultas no Sistema V7 onde os servidores podem conferir o documento comprobatório de que a pessoa está inscrita no Cadastro Único do Governo Federal. O guardião informa o Número de Identificação Social-NIS associado ao candidato, a renda per capita familiar e a relação de todos os componentes do núcleo familiar.

O objetivo é verificar o prazo de atualização cadastral dos cidadãos. Caso seja necessário atualizar as informações, será informado o dia de início para agendamento da atualização cadastral no Setor.

Confira abaixo o cronograma do atendimento do CadÚnico Itinerante:

- 20/02 - 8h às 14h. Escola Professor Valter Ribeiro de Melo.

- 21/02 - 8h às 14h. Escola Lídia Carneiro de Barros Garças

- 22/02 - 8h às 14h. Escola Professora Luíza Teles (Aracatiara)

- 26/02 - 8h às 14h. Escola Francisco Brás dos Santos (Lagoa Grande)

- 27/02 - 8h às 14h. Escola Jonas Pereira de Azevedo (Moitas)

- 28/02 - 8h às 14h. Escola Maria Alves Sobrinha (Icaraí)

- 29/02 - 8h às 14h. Escola Francisco Estevão de Assis (Sabiaguaba)

Os serviços oferecidos incluem:

-Emissão de Reservista

-Carteira de Trabalho digital

- Alistamento Eleitoral

- Revisão de dados

- Transferência de domicílio eleitoral

- Cadastramento de biometria

- Certidão de quitação eleitoral

- Segunda via do título

Contamos com a participação e colaboração de todos para garantir a atualização de dados e a regularização eleitoral. Para mais informações, entre em contato com o Setor de Cadastro Único.

#Desenvolvimento 15/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL A PREFEITURA DE AMONTADA PROMOVE FESTA DE CARNAVAL PARA USUÁRIOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.

O clima de carnaval tomou conta dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). No dia 09 de fevereiro, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou o Social Folia. Evento que animou a todos os usuários. A festa temática teve como objetivo promover a integração e diversão das crianças, adolescentes e idosos que frequentam as unidades assistidas pelos programas sociais.?

?

Os participantes desfilaram por avenidas da cidade acompanhados pela Banda de Música Santa Cecília (Bloco da Santinha) e terminaram no pátio da Casa de Cultura com show musical.?

?

A primeira-dama, que comandou o evento, comentou a importância da integração entre os grupos de convivência.

#Desenvolvimento 15/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Amontada divulga a lista de 118 novos beneficiados Amontadenses do Programa Ceará Sem Fome.

A Prefeitura de Amontada divulga a lista de 118 novos beneficiados Amontadenses do Programa Ceará Sem Fome, Benefício do Governo do Estado, no valor de R$ 300,00, através do cartão magnético de alimentação, que será entregue da seguinte maneira: dia 16 de Fevereiro, no CRAS Sede, e dia 19 de Fevereiro, no CRAS Praiano em Sabiaguaba. O horário será a partir de 8h.

O Cartão será entregue ao titular, que deve comparecer ao local indicado, com as seguintes documentações: RG, CPF, NIS e Comprovante de Residência.

Casos em que um representante com grau de Parentesco poderá receber o cartão:

• Beneficiários Hospitalizados: solicitar que o representante do beneficiário apresente documento original de identificação, acompanhado dos documentos e atestado médico do(a) beneficiário(a) para a devida comprovação.

• Beneficiários em situação de privação de liberdade: solicitar que o representante do beneficiário apresente documento original de identificação, acompanhado do documento de comprovação da privação de liberdade.

• E em outros casos, o representante deverá apresentar o documento (procuração) devidamente registrada em Cartório, por exemplo: beneficiário(a) acamado(a) por problemas de saúde fora do ambiente hospitalar, limitação de locomoção por motivos diversos.

O Programa "Ceará Sem Fome", do Governo do Estado do Ceará, atua no combate à insegurança alimentar de famílias de extrema pobreza e vulnerabilidade social, por meio do cartão de alimentação, que possibilitará a compra de alimentos nos estabelecimentos cadastrados.

Com a distribuição do benefício, além do combate à fome, funcionará como fortalecimento do comércio local e da agricultura familiar nas cidades cearenses.

#Desenvolvimento 08/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Blitz da Proteção

A Prefeitura de Amontada, em uma iniciativa essencial de proteção durante o carnaval, uniu esforços das Secretarias de Saúde e de Trabalho e Desenvolvimento Social para promover uma "Blitz da Proteção" na Praça da Matriz. Com o bloco da STDS intitulado "Não Desvie o Olhar!", foram distribuídos panfletos educativos abordando a exploração sexual de crianças e adolescentes, além do combate ao trabalho infantil, crimes que infelizmente ainda persistem. A conscientização foi estendida aos adultos, destacando a importância de não venderem ou oferecerem bebidas alcoólicas para menores, visando proteger a juventude local.

A mensagem enfatizou a responsabilidade coletiva em garantir um ambiente seguro e saudável durante as festividades, incentivando a comunidade a reportar qualquer situação suspeita ao Conselho Tutelar ou através do Disque 100. A prevenção é a chave para combater essas violações de direitos, e a mobilização social durante o carnaval é fundamental para criar uma cultura de proteção.

Além disso, a Secretaria de Saúde desempenhou um papel crucial ao disponibilizar preservativos femininos e masculinos, realizando um trabalho de conscientização sobre a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Testes rápidos para sífilis, HIV, hepatite B e C foram oferecidos, reforçando a importância do autocuidado e da detecção precoce.

Para tornar o ambiente ainda mais festivo e acolhedor, a participação da banda de música Santa Cecília, com suas marchinhas de carnaval, trouxe alegria e descontração, promovendo uma atmosfera de união e diversão segura para todos os presentes. Através dessa integração entre órgãos públicos e a comunidade, o carnaval se torna não apenas uma festa, mas também uma oportunidade de fortalecer os laços sociais e promover uma cultura de prevenção e cuidado mútuo.

#Desenvolvimento 08/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Registro Mensal de Assistência no Registro Único - Janeiro de 2024.

Este registro mensal visa detalhar as ações e resultados alcançados durante o período de Janeiro 2024 na prestação de serviços ao Registro Único realizado pela Administração de Amontada.

No mês de janeiro, a equipe de atendimento concentrou-se nas seguintes atividades:

1. Coordenação de Atendimento: Foram efetuados 445 atendimentos presenciais, seguindo as diretrizes de segurança sanitária, com o intuito de cadastrar novos núcleos familiares e atualizar informações de beneficiários já registrados.

2. Assistência Remota: O CadÚnico continuou oferecendo atendimento remoto para aqueles impossibilitados de comparecer pessoalmente, atendendo a 1445 pessoas.

3. Novos Registros: 31 novos núcleos familiares foram registrados no Cadastro Único, ampliando a abrangência do programa Bolsa Família na região, 48 transferências, e 337 Cadastro Informatizados.

4. Atualizações de Registro: Foram realizadas 189 atualizações de dados cadastrais, garantindo a constante atualização das informações, refletindo a realidade das famílias, e 253 folha resumo.

5. Atualizações Bienais: É imprescindível atualizar o registro a cada dois anos para continuar recebendo os benefícios. Para este serviço, foram realizados 184 atendimentos.

6. Visitas Domiciliares: Em janeiro o Cadastro Único da Prefeitura efetuou 197 visitas domiciliares, auxiliando na identificação e inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade nos programas sociais. Essas ações reforçam nosso compromisso com a equidade e o bem-estar da nossa comunidade.

7. Declaração RG : o Departamento de Cadastro Único da Prefeitura emitiu um total de 39 de declaração de registros de identidade (RG) para os habitantes locais, fornecendo um serviço crucial para a comunidade. Isso demonstra o compromisso contínuo da Prefeitura em atender às demandas de identificação de seus cidadãos.

Em resumo, o relatório referente ao mês de janeiro do Departamento de Registro Único de Amontada reflete nossa dedicação em aprimorar a qualidade de vida da comunidade. Continuaremos trabalhando incansavelmente para melhorar nossos serviços e contribuir para o bem-estar de todos.

#Desenvolvimento 07/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Amontada realiza distribuição de brinquedos para crianças beneficiárias do Programa Ceará Sem Fome.

A Prefeitura de Amontada, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou a distribuição de brinquedos para as crianças das famílias beneficiárias do Programa Ceará Sem Fome. A entrega ocorreu no CRAS Praiano em 24 de janeiro e no CRAS Sede dia 02 de fevereiro.

Essa iniciativa conjunta entre a Prefeitura e a Secretaria da Proteção Social, denominada "Campanha Natal Solidário do Programa Ceará Sem Fome", contemplou 397 brinquedos.

Se você é cadastrado no Programa Ceará Sem Fome e possui crianças registradas, mas ainda não recebeu o brinquedo, procure os CRAS para mais informações.

#Desenvolvimento 19/01/2024 SECRETARIA DE AGRICULTURA E DA PESCA Castração Solidária: Inscrições abertas para cães e gatos, desta vez na região litorânea.

A Secretaria de Agricultura e Pesca, em colaboração com a Autarquia de Meio Ambiente - AMAMA, informa que as inscrições para castrações de cães (machos) e felinos (machos e fêmeas) já estão abertas.

Serão 30 vagas, sendo 15 para Moitas e 15 distribuídas entre Icarai e Caetanos. Cada pessoa pode inscrever apenas um animal.

As inscrições iniciarão dia 22 de janeiro, indo até o preenchimento total das vagas.

Confira os locais de cadastro:

- UBS Icarai

Responsável Mônica Garcez

9h às 12h

- UBS Moitas:

Responsável Taiane?

9h às 12h

Documentações necessárias, xerox.

RG, CPF, N° DO NIS e Comprovante de Residência.

As castrações no Icarai acontecerão na Agronorte de Icarai no dia 30 de janeiro, a partir das 9h. Já em Moitas, serão na Associação ACLA, no dia 31 de janeiro, a partir de 9h.

#Desenvolvimento 26/12/2023 SECRETARIA DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E CULTURA PRIMEIRA TOCATA DE NATAL!

A noite de natal deste ano foi repleta de cores e musicalidade. A Prefeitura de Amontada reuniu junto a Coordenadoria de Cultura um grupo de crianças artistas para a Primeira Tocata de Natal do Projeto "Toda Banda de Música é uma Escola".

A apresentação das crianças ocorreu às 20:00 h na Igreja Matriz de Amontada, no dia 25 de dezembro, durante a Missa de Natal. A orquestra de flautas doces regida pelo maestro Samuel Furtado apresentou 6 músicas ao público.

| APRESENTAÇÃO |

As canções natalinas "Noite Feliz" e "Brilha Brilha Estrelinha" fizeram a abertura da noite. Em seguida as composições autorais "Ciranda de Meu Pai" e "Doce Flauta" foram acompanhadas de voz e violão em harmonia.

Ao final foram reinterpretadas as músicas populares "Anunciação", de Alceu Valença, e "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, acompanhadas por palmas pelo público.

| PROJETO |

O Projeto "Toda Banda de Música é uma Escola" está há quase 5 meses atuante na Casa de Cultura de Amontada, funcionando de 8h às 10h, toda terça e quinta.

As crianças do projeto estão aprendendo com a música ao desabrochar seus talentos e se expressar como verdadeiras artistas, tornando-se protagonistas de uma cultura musical ao som das flautas doces.

#Desenvolvimento 14/12/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL PARABÉNS AMONTADA ATIVA: DOIS ANOS NAS ONDAS DE RÁDIO!

No programa Amontada Ativa deste sábado, dia 16 de dezembro, vamos realizar uma entrevista ao vivo com a equipe do programa Amontada Ativa, com participação especial de Narcélio Almeida e Ercílio Medeiros.

Estará em destaque a comemoração de 2 anos de atuação do programa no ar, com histórias, técnicas e curiosidades por trás das câmeras, conhecendo os bastidores da produção.

Iremos conversar acerca da importância da rádiodifusão para levar informação transparente e de qualidade à população de Amontada, tornando o conhecimento e as políticas públicas acessíveis em nosso município.

| PRODUÇÃO |

O programa tem sempre em foco a saúde, a educação, as ações sociais, e políticas públicas de saneamento, infraestrutura, agricultura familiar e o desenvolvimento municipal.

Para realizá-lo com muita qualidade, a Prefeitura organizou uma equipe com múltiplas capacidades: com o produtor Erick Marques, o apresentador Fernando Melgaço, e o âncora/comentarista Prof. Reginaldo Silva, além do técnico de som Allison Santos e dos editores de sonora e de anúncios em redes sociais, Dawel Alves e Cássio Coelho.

O programa se diferencia logo a partir da sua organização com um trabalho metódico antes, durante e depois da sua realização.

| EDITORIAS |

Na hora do programa, realizamos transmissão para redes sociais, em forma de "live". Relatamos as notícias da semana focadas nas secretarias da prefeitura na editoria "Amontada dia a dia".

Homenageamos nossos servidores com a editoria "História de Vida". Destacamos pessoas das nossas audiências pelo rádio e redes sociais com a editoria "Abraço Meu Irmão".

E fazemos entrevistas ao vivo com os convidados como numa roda de conversas em um bate papo de muita informação.

| AMONTADA ATIVA |

Fique por dentro de nossos temas e notícias todo sábado de 9 às 10 h da manhã no programa Amontada Ativa.

Nossa programação é transmitida por quatro emissoras: Líder FM, São Bento FM, Aracatiaçu FM e Contente FM.

Agora também pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Amontada.

Ficaremos ligados na programação desta semana trazendo novidades em obras e políticas públicas pelo rádio e pelas redes sociais.

#Desenvolvimento 08/12/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROJETO AMA: ACOLHIMENTO, SAÚDE E BEM-ESTAR!

No programa Amontada Ativa deste sábado, dia 09 de dezembro, vamos realizar uma entrevista ao vivo com a Coordenadora do AMA, Viviane Oliveira, e com a Coordenadora do Setor de Modalidades e Diversidades da Seduc, Solange Freitas.

Estará em destaque as atualizações de atendimento do AMA e a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista - CIPTEA.

Com a Carteira de Identificação agora as pessoas com Transtorno do Espectro Autista passam a receber benefícios na acessibilidade, maior visibilidade e reconhecimento, afinal eles também são protagonistas na luta por seus direitos conquistados.

| ATENDIMENTO |

O AMA - Atendimento Multidisciplinar de Amontada tem registro de 130 crianças laudadas, de 2 à 13 anos, sendo acompanhadas por profissionais de diferentes especialidades.

O espaço possui salas destinadas ao campo da psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia e educação física, com práticas de ludicidade, acessibilidade e psicomotricidade infantil.

Os atendimentos são realizados de segunda à sexta, de 8:00 às 14:00 horas, no prédio do AMA, situado na Rua Antônio Elizeu de Barros, Bairro Campo.

| DIVERSIDADE |

Unido ao AMA o Setor de Modalidades e Diversidades possibilitou a ampliação das Salas de Recursos Multifuncionais, com Atendimento de Educação Especializada nas escolas de nosso município.

Com aplicação da Lei Romeo Mion Nº 13.977, de 08 de janeiro de 2020, foi instituído a criação da CIPTEA para fornecer "atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social".

A Prefeitura de Amontada é pioneira desse modelo de assistência às crianças atípicas, oferecendo acolhimento para as famílias e possibilitando uma educação inclusiva para as gerações futuras.

| AMONTADA ATIVA |

Fique por dentro destas e de outras notícias todo sábado de 9 às 10 h da manhã no programa Amontada Ativa.

Nossa programação é transmitida por quatro emissoras: Líder FM, São Bento FM, Aracatiaçu FM e Contente FM.

Agora também pelo Youtube Oficial da Prefeitura Municipal de Amontada.

Ficaremos ligados na programação desta semana trazendo novidades em obras e políticas públicas pelo rádio e pelas redes sociais.

#Desenvolvimento 04/12/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Registro Mensal de Assistência no Registro Único - Novembro de 2023.

Este registro mensal visa detalhar as ações e resultados alcançados durante o período de novembro de 2023 na prestação de serviços ao Registro Único realizado pela Administração de Amontada.

No mês de novembro, a equipe de atendimento concentrou-se nas seguintes atividades:

1. Coordenação de Atendimento: Foram efetuados 607 atendimentos presenciais, seguindo as diretrizes de segurança sanitária, com o intuito de cadastrar novos núcleos familiares e atualizar informações de beneficiários já registrados.

2. Assistência Remota: O CadÚnico continuou oferecendo atendimento remoto para aqueles impossibilitados de comparecer pessoalmente, atendendo a 1.295 pessoas.

3. Novos Registros: 25 novos núcleos familiares foram registrados no Cadastro Único, ampliando a abrangência do programa Bolsa Família na região.

4. Atualizações de Registro: Foram realizadas 455 atualizações de dados cadastrais, garantindo a constante atualização das informações, refletindo a realidade das famílias.

5. Atualizações Bienais: É imprescindível atualizar o registro a cada dois anos para continuar recebendo os benefícios. Para este serviço, foram realizados 215 atendimentos.

6. Visitas Domiciliares: Em outubro, o Cadastro Único da Prefeitura efetuou 470 visitas domiciliares, auxiliando na identificação e inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade nos programas sociais. Essas ações reforçam nosso compromisso com a equidade e o bem-estar da nossa comunidade.

7. Emissão de Identidade: No mês anterior, o Departamento de Cadastro Único da Prefeitura emitiu um total de 89 de declaração de registros de identidade (RG) para os habitantes locais, fornecendo um serviço crucial para a comunidade. Isso demonstra o compromisso contínuo da Prefeitura em atender às demandas de identificação de seus cidadãos.

Em resumo, o relatório referente ao mês de outubro do Departamento de Registro Único de Amontada reflete nossa dedicação em aprimorar a qualidade de vida da comunidade. Continuaremos trabalhando incansavelmente para melhorar nossos serviços e contribuir para o bem-estar de todos.

#Desenvolvimento 22/11/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Entrega de Certificados: Capacitação em Depilação.

No dia 21 de novembro, um marco especial ocorreu na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Amontada. O evento foi o ponto alto do curso de depilação, fruto da parceria entre a Prefeitura de Amontada e a Secretaria de Proteção Social do Estado, por meio do Programa Criando Oportunidades.

Esse programa não apenas oferece cursos de qualificação profissional, mas também busca a inserção produtiva daqueles em situação de vulnerabilidade social. O foco é direcionado especialmente para mulheres chefes de família, vítimas de violência doméstica, cadastradas no CadÚnico, trabalhadores sem ocupação e desempregados.

A cerimônia contou com a presença ilustre da Secretária da STDS, Rosa Rodrigues, além de representantes fundamentais, como Clea Rebouças e Arclebio Feitosa da Secretaria de Proteção Social e o Ouvidor Municipal, Quileabe Oliveira. A presença da professora do curso, Evanizia Morais, carinhosamente conhecida como "Nice", trouxe uma atmosfera ainda mais calorosa ao evento.

A entrega dos certificados para as 17 alunas concludentes foi o ápice do dia. Além desse reconhecimento, as alunas receberam um kit completo, incluindo um aparelho de termocera, aparelho Rolon Depi Roll, lupa de cabeça, espátula descartável, papel perlon, cera, pinça de precisão de aço e uma embalagem resistente, garantindo a integridade desses equipamentos.

Esse kit representa muito mais do que simples ferramentas; é a porta de entrada para o mercado de trabalho, o início de uma jornada profissional para essas mulheres. Com essas ferramentas em mãos, elas estão prontas para iniciar suas atividades, oferecendo serviços de qualidade e marcando sua presença no mercado de beleza e cuidados pessoais.

Essa entrega não é apenas um evento, mas um símbolo poderoso de empoderamento e superação para essas mulheres. É o começo de uma nova fase, onde habilidades adquiridas se transformam em oportunidades concretas, reafirmando o potencial e a determinação de cada uma delas.

#Desenvolvimento 09/11/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Monitoramento do Plano Municipal da Primeira Infância em Amontada: Compromisso com o Desenvolvimento Infantil.
#Desenvolvimento 20/10/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Relatório Mensal de Atendimento no Cadastro Único - Setembro de 2023
#Desenvolvimento 17/08/2017 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS Amontada recebe o Cinesolar Amontada recebe o Cinesolar, primeiro cinema itinerante sustentável do Brasil. O projeto realiza uma sessão gratuita do filme nacional, amanhã sexta-feira (18), às 18h em frente ao Centro Administrativo. Além da exibição, a iniciativa ainda promove oficinas de sustentabilidade para crianças e adolescentes, seguidas de exibições de curtas-metragens voltados para o público infanto-juvenil. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Ação promovida em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais. Participe! ???????
#PrefeituraDeAmontada #SDEIA #TrabalhandoPraValer
#Desenvolvimento 31/05/2017 SECRETARIA DE DESEN ECONÔMICO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS. SDEIA firma cursos profissionalizantes com TIM TEC A Prefeitura de Amontada sabe que investir na profissionalização tecnológica é o caminho de construir para os nossos jovens um presente mais sólido e melhor. Com isso, a gestão fez uma grande parceria, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Institucional (SDEIA), com a TIM Tec, uma plataforma virtual que disponibiliza cursos online, livres e gratuitos voltados à educação profissional e tecnológica. O projeto é coordenado pelo Instituto TIM e oferece diversos cursos online sobre arquitetura da informação, HTML-5, front-end, back-end, Java, JavaScript, games, Android.
Aguardem informações sobre os cursos que serão oferecidos e as matrículas serão neste mês de junho de 2017.
www.amontada.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 05:24:05