CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 02/08/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Amontada realiza entrega do Vale-Gás Social

A Prefeitura de Amontada, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, tem a satisfação de anunciar que realizará a entrega do Vale-Gás Social, uma importante política permanente do Governo do Estado do Ceará. Essa ação tem como objetivo prestar suporte às famílias em situação de vulnerabilidade social no estado.

Nesta edição, serão 1.046 famílias amontadenses beneficiadas com o Vale-Gás Social, que é concedido de acordo com critérios estabelecidos nas Leis nº 17.428/2021 e nº 17.202/2020. O programa prevê a distribuição de tickets de gás de cozinha três vezes por ano para as famílias selecionadas através do Cadastro Único, contemplando aquelas que são beneficiadas com o Cartão Mais Infância Ceará e que recebem Auxílio Brasil.

Para receber o benefício, é fundamental que os beneficiários compareçam à retirada portando os seguintes documentos: RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social) e Comprovante de Endereço. A retirada somente será possível mediante a apresentação completa da documentação exigida e no dia e turno previamente agendados.

A lista com o nome dos beneficiários, bem como os dias e locais para a retirada do Vale-Gás Social em Amontada, está disponível para consulta. Convidamos todos os beneficiários a clicarem no link abaixo para acessar essas informações importantes:

Reforçamos o compromisso da Prefeitura de Amontada em auxiliar as famílias mais vulneráveis, proporcionando um auxílio significativo para o seu sustento e bem-estar. A parceria com o Governo do Estado do Ceará torna possível a execução dessa importante ação social em nossa cidade.

Agradecemos a colaboração de todos para que a entrega do Vale-Gás Social ocorra de forma organizada e eficiente, garantindo que cada família receba esse benefício com dignidade e respeito.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social está à disposição para atender a todos.

Prefeitura de Amontada

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

#AssistênciaSocial 29/07/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 12ª Conferência Municipal de Assistência Social em Amontada

Durante todo o dia 28 de julho, a Prefeitura de Amontada promoveu um encontro de extrema importância no Sindesep (Sindicato dos Servidores Municipais de Amontada). O tema dessa edição foi a "Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos".

O evento contou com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil, unindo esforços para definir o futuro da assistência social no município.

Na ocasião, foram eleitos os delegados que representarão o Conselho Municipal de Assistência Social nas conferências estaduais, além de serem aprovadas 5 propostas para a união, 5 propostas para o estado e 10 propostas para o município, abrangendo os eixos de Financiamento, Controle Social, Articulação entre os segmentos, Serviços, Programas e Projetos, e Benefício e Transferência de Renda.

As conferências de assistência social são espaços democráticos e deliberativos, possibilitando debates e trocas de ideias valiosas. Vale ressaltar que essas conferências acontecem em três âmbitos: municipal, estadual e nacional. Seu objetivo é avaliar a política de assistência social e estabelecer diretrizes para o aprimoramento do SUAS, garantindo a consolidação e ampliação dos direitos socioassistenciais.

Amontada mostra, mais uma vez, seu comprometimento em construir uma sociedade mais justa e solidária, com políticas de assistência social cada vez mais efetivas!

#AssistênciaSocial 05/06/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Amontada entrega o 9º sistema de abastecimento de água

A água é bem precioso e necessário à vida. Para garantir o usufruto pelos moradores de Amontada, o prefeito, esteve ontem, 1, na comunidade de Trinta e Nove para entregar o sistema de abastecimento de água que beneficia 90 famílias da localidade.

A Gestão Municipal enfatizou que a obra é mais uma conquista para a essa comunidade rural, a realização de um sonho antigo. "Entregamos esta obra com apoio dos Governos Federal e Estadual, universalizando a água potável para as comunidades mais distantes, melhorando a qualidade de vida destas famílias". O custo total da obra foi de R$ 574.198,37.

"É o progresso chegando as localidades que sofriam com a falta de água, mesmo diante das outras melhorias como cisternas, chafarizes tem beneficiado as famílias. Com essa obra, já são 09 abastecimentos de água entregues à população amontadense, disse o secretário de Infraestrutura.

"Mudar a vida das pessoas", afirmou o presidente da Associação dos moradores do Sítio Trinta e Nove, Dedé Monteiro. Os moradores agora tem uma nova realidade, com agilidade na entrega deste sonho. "Agora teremos água de qualidade e isso foi compromisso do atual gestor com as comunidades rurais, não precisamos nos deslocar quilômetros para pegar água, nem esperar por carro-pipas", disse o presidente.

Os projetos de Sistemas de Abastecimento de água tem sido prioridade das políticas públicas aplicadas pela atual gestão.

#AssistênciaSocial 18/05/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Marco nacional de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Marco nacional de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Maio Laranja foi encerrado em Amontada nesta quinta-feira (18) com uma solenidade no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Realizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Saúde, o evento contou com uma programação cheia de informações enriquecedoras acerca desse assunto, além de vacinação contra a covid-19 e influenza.

Os presentes ouviram atentamente o pronunciamento do Cabo PM Alberto, componente do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV), que faz parte do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), responsável por manter ações voltadas diretamente para público vulnerável.

A Prefeitura de Amontada anualmente abraça essa campanha e alerta para os sinais do abuso e como podem ser evitados. Fique atento e denuncie casos de abusos contra crianças e adolescentes.

Como denunciar?

1. ACIONE O CONSELHO TUTELAR: O Conselho Tutelar é acionado por meio de denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes. E atua também em ações de prevenção à violência sexual.

2. DISQUE 100: Denúncias anônimas podem ser feitas também pelo DISQUE 100, que funciona 24 horas - inclusive nos fins de semana e feriados.?

3. DISQUE 190: Está presenciando ou escutando alguma situação que possa se configurar como violação dos direitos de uma criança ou de um adolescente? É possível interromper a situação naquele momento? Em caso afirmativo, acione a Polícia Militar imediatamente pelo telefone 190.

4. SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS: O município conta com 2 CRAS, que é uma unidade pública da política de assistência social responsável por desenvolver ações que contribuam com a prevenção da ocorrência de situações de violação de direitos.

Também conta com 1 CREAS. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma Unidade pública que oferta apoio e acompanhamento especializado a famílias e indivíduos em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados.

#AssistênciaSocial 02/05/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Amontada promove Capacitação para Inclusão de Pessoas com Deficiência

No último dia 27 de abril, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Amontada, em parceria com a Secretaria de Educação de Amontada, promoveu uma Oficina de Capacitação na sede do CRAS. O evento teve como tema "Práticas de Inclusão da Pessoa com Deficiência" e foi voltado para os profissionais que atuam nos CRAS e CREAS.

A iniciativa teve como objetivo capacitar os profissionais que atuam na área para que possam oferecer um atendimento mais adequado e inclusivo para as pessoas com deficiência. Durante a oficina, foram discutidas práticas e estratégias para garantir o acesso aos direitos sociais, a inclusão e a igualdade de oportunidades para essa parcela da população.

A parceria entre as Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social e de Educação foi fundamental para o sucesso da iniciativa, já que ambos os órgãos têm um papel importante na promoção da inclusão social e no combate às desigualdades. A capacitação é uma importante medida para garantir que os profissionais que atuam nos CRAS e CREAS estejam preparados para atender todas as pessoas, independentemente de suas habilidades e limitações.

#AssistênciaSocial 13/02/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Amontada

Com o tema "Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de Pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para a reparação e garantia de politicas de proteção integral, com respeito à diversidade", o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), realizou hoje, 10, a 8ª Conferência Municipal, onde na abertura do evento, que aconteceu no Auditório do CRAS, a presidente do COMDICA, professora Solange Freitas, fez a leitura do Regimento Interno.

Raissa Estela, responsável pela palestra magna, representante do Conselho Regional da Criança e do Adolescente, apresentou os eixos temáticos a serem discutidos e divididos em cinco: promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia; Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid 19; ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de politicas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós pandemia; participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico; garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós pandemia da Covid-19.

O diálogo contou com a participação de todos os agentes municipais que lidam com a defesa dos direitos da criança e do adolescente, incluindo membros do Conselho Tutelar, alunos de escolas públicas municipal e estadual e também representantes das Secretarias Municipais de Trabalho e Desenvolvimento Social, Saúde e Educação.

Em sua fala, a primeira-dama de Amontada afirmou que "A conferência municipal é um momento importante de participação da sociedade e, principalmente, da criança e do adolescente na construção de políticas públicas e novas perspectivas para o futuro. É importante que se faça essa reflexão para que saiamos desse evento com indicativos para a Conferência Estadual", disse.

O evento teve como intuito possibilitar um amplo diálogo sobre avaliação das políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes nas esferas municipal, estadual e distrital. Na ocasião, também foi definido os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.?

#AssistênciaSocial 04/08/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL AGOSTO LILÁS - ALUSÃO AO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O mês de agosto é nacionalmente marcado pela luta em alusão ao combate à violência contra a mulher. E a Prefeitura de Amontada inicia, neste sábado (06), ações que irão intensificar a campanha dentro do município. A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social distribuirá materiais informativos para a população, além de palestras nas UBS da Sede.

?? Como posso denunciar um caso de violência doméstica

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas. As manifestações também são recebidas por e-mail, no endereço ligue180@spm.gov.br.

Mesmo se a vítima não registrar ocorrência, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. O autor da denúncia pode ser ainda o Ministério Público. Após mudanças recentes na Lei, a investigação não pode mais ser interrompida, ainda que a vítima desista da ação.

?? Programação

06/08 - Participação do CREAS no Programa Amontada Ativa

10/08 - Palestra na UBS de Flores

12/08 - Palestra na UBS de São Sebastião

15/08 - Palestra na UBS de Aracatiara

08/08 - Panfletagem no centro da cidade

#AssistênciaSocial 21/04/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL MÊS MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Na manhã de ontem (20) a Associação Amontadense de Apoio à Pessoa com Deficiência (AAAPD) teve a iniciativa de promover uma passeata com mães, pais, responsáveis e crianças autistas e de necessidades especiais, que fazem parte da Associação, com objetivo de mobilizar e conscientizar as pessoas, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

A Prefeitura de Amontada, com apoio da primeira-dama, Priscilla Mota, promoveu um momento especial para receber o público no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sede. Na ocasião, teve palestra das psicólogas Luana Ferreira (CREAS) e Gliminta Teixeira (CRAS) com mães, pais e responsáveis pela criança no auditório, enquanto as crianças se divertiam com as atividades na brinquedocreche.

Também foi entregue mimos com pop it, imãs e guloseimas para completar a festa da criançada.

Essa ação teve o apoio das Secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Social, CPRaio da Polícia Militar, e vereadores.

#AssistênciaSocial 11/04/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL STDS divulga lista dos aprovados no Programa Auxílio Brasil referente ao mês de abril

STDS divulga lista dos aprovados no Programa Auxílio Brasil referente ao mês de abril

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social divulga os aprovados no Programa Auxílio Brasil. A lista dos beneficiários está no link abaixo.

Os contemplados devem procurar o setor de Cadastro Único para receber a folha de pagamento, portando seu CPF.

A Casa do Cidadão está localizada à Rua Padre Pedro Vitorino 1301, próximo à Câmara Municipal de Amontada. O setor atende de segunda a quinta-feira, de 7h às 13h.

Confira os beneficiados do Auxilio Brasil em abril no link abaixo.

#AssistênciaSocial 02/04/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROGRAMA VALE GÁS

Comunicado - Programa Vale Gás

A Prefeitura Municipal de Amontada por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social está realizando a entrega do Programa Vale Gás - Social, programa mantido pelo Governo do Estado do Ceará, que por meio das Leis nº17.428/2021 e nº17.202/2020 e do Decreto nº34.259, de 23 de setembro de 2021, que torna permanente como política pública social a distribuição de gás em botijão a população cearense de maior vulnerabilidade social.

Para entender melhor, o perfil selecionado pelo Estado, os candidados aos benefício devem seguir os seguintes critérios:

- Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceara;

- Famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, com renda per capita igual ou inferior a R$ 100,25 (para o cálculo dessa per capita considera-se a inclusão do valor do AuxílioBrasil);

- Famílias com jovens em situação de vulnerabilidade social, inscritos no Programa Superação.

Conforme TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA firmado entre a Secretaria Estadual SPS e a Prefeitura Municipal de Amontada, COMPETE AO MUNICÍPIO:

a) identificar e mobilizar as famílias para o recebimento do vale-gás, mediante listagem por ordem alfabética, fornecida pela SPS;

b) ABSTER-SE de entregar o vale-gás para famílias que:

I - não forem localizadas no endereço indicado;

II - houverem superado a situação de beneficiária ou outra situação identificada; e

III - já estejam contempladas em programa similar de distribuição de vale-gás, gerenciado pela esfera municipal ou federal.

Contudo, caso o nome da família esteja na relação divulgada, mas que já tenham superado as vulnerabilidades conforme o perfil fixado na lei, seguiremos a orientação do Governo do Estado, e não realizaremos a entrega do Vale Gás - 2022.1.

Em casos de denúncias de pessoas que não se enquadram no perfil dos beneficiários, entre em contato com a ouvidoria da Secretaria: stdsouvidoria@gmail.com

Lista dos beneficiários se encontram no link: www.linktr.ee/prefeituradeamontada #stdsamontada

#AssistênciaSocial 17/12/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Mutirão de entrega do Vale Gás Social em Amontada

A Prefeitura de Amontada realiza mutirão de entrega da nova remessa do Vale Gás Social nesta sexta-feira, 17.

Confira a lista dos beneficiados abaixo.

#AssistênciaSocial 07/12/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prêmio Referência Social

O Centro de Referência de Assistência Social de Amontada receberá do Governo do Estado o Prêmio Referência Social, que premia o CRAS dos municípios com o melhor desempenho, de acordo com os critérios de avaliação da capacidade e qualidade dos atendimentos ofertados às famílias.

O prêmio que Amontada receberá é no valor de R$ 25 mil, e está incluído no Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social do Ceará.

Esta premiação é um fruto do resultado do trabalho das equipes das nossas unidades de CRAS. Com certeza, o prêmio vai ajudar a fortalecer esta estrutura em prol de melhorias nos atendimentos", pontuou o prefeito Flávio Filho.

#AssistênciaSocial 01/12/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Encerramento de encontros com as gestantes do território do CRAS (Sede e Aracatiara)

Encerramento de encontros com as gestantes do território do CRAS (Sede e Aracatiara).

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através de uma iniciativa do CRAS realizou hoje (01) uma concessão do benefício eventual kit bebê para um grupo de gestantes criado pelo Centro de Referência de Assistência Social.

Esse grupo foi criado pensado nos agentes sociais ficarem mais próximos das famílias, através de 4 encontros.

O primeiro foi com a psicóloga, Nábia Teixeira e a assistente social, Beatriz Martins, onde foi falado sobre assegurar direitos e orientação acerca do cadastro único com os devidos encaminhamentos, e as inclusões gestacionais.

O segundo encontro foi com a nutricionista da Cozinha Comunitária, Beatriz Siebra, onde falou sobre a alimentação e cuidados tanto na gestação como após o parto.

O terceiro encontro teve a presença de um enfermeiro do melhor em casa, tirando as dúvidas das gestantes e abordando o tema Outubro Rosa e amamentação.

Todos os encontros foram recheados de informações em que as gestantes tiveram um contato maior com cada profissional.

E hoje, o último encontro, foi a culminância desse rico projeto, com a concessão dos kits bebê, ensaio fotográfico de cada gestante, música, poema e dinâmica.

#AssistênciaSocial 23/06/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA E DA PESCA ENTREGA DE 270 CESTAS BÁSICAS AOS PESCADORES

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Amontada realizou na última quarta-feira, 16 de junho, uma ação de entrega de 270 cestas básicas aos pescadores da Colônia de Pescadores Profissionais Artesanais e Aquicultores Z-18, na praia de Caetanos.

As cestas foram fornecidas pela Secretaria de Aquicultura e Pesca - SAP, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, órgão responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor. Ao tomar conhecimento do programa, em abril, o secretário de Agricultura e Pesca Cláudio Teles, junto de seus técnicos, compartilharam com as lideranças dos pescadores em Caetanos e Moitas e auxiliaram a Colônia na organização da lista de membros. No dia 28 de abril, o presidente da Colônia confirmou que os pescadores iriam ser contemplados e logo a Secretaria disponibilizou um transporte para a retirada dos itens na Conab de Sobral no dia 15 de junho, e distribuído entre os membros no dia seguinte.

Esteve presente o prefeito Flávio Filho, vice-prefeito Jonas Pinheiro, o secretário da Setude Roberto Cariri, o presidente da Colônia Henrique, o engenheiro de pesca Ênio Santos, a auxiliar Hélia Bernado e o assessor técnico Francisco José, que tiveram participação fundamental nesta ação.

#AssistênciaSocial 23/06/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 909 VALES GÁS ENTREGUES ÀS FAMÍLIAS AMONTADENSES

A Prefeitura de Amontada, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, concluiu a entrega do Vale Gás para 909 amontadenses dos 974 vales recebidos, referentes ao segundo lote do programa.?
?
A STDS informa que por alguns motivos como: mudança para outro município,
? o beneficiado não ser localizado,? viajando ou simplesmente não compareceram ao ato da entrega?, 65 vales não foram entregues e foram devolvidos para a ?Secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos - SPS.

A entrega do segundo lote aconteceu entre os dias 15 a 18 de maio, com 15 pontos de distribuição. Os que não puderam comparecer na data marcada, a Secretaria realizou visita domiciliar às famílias.

#AssistênciaSocial 19/06/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 184 CADASTROS REALIZADOS PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A Prefeitura de Amontada, através das secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social e Saúde, informa que foram realizados 184 cadastros entre os dias 16 e 18 de junho, durante o mutirão de cadastramento para a vacinação contra a Covid-19, que está sendo realizado de forma presencial no CRAS Sede e Praiano.

?? Essa ação visa acelerar o cadastramento da população, para que o município possa receber mais doses do Governo, e assim consigamos vacinar mais pessoas o mais breve.

? O atendimento presencial no CRAS Sede e Praiano funciona de segunda a sexta nos seguintes horários: 8h às 12h e 13h às 16h.

?? Se você possui acesso à internet, ajude os seus familiares no cadastramento. Acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br.

Vamos, está faltando você!

#AssistênciaSocial 08/04/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL AMONTADA DÁ INÍCIO HOJE (08) A DISTRIBUIÇÃO DOS VALE GÁS SOCIAL - PROJETO DO GOVERNO FEDERAL A distribuição acontecerá por 02 lotes. O segundo será distribuído após prestamente de conta do primeiro.
#AssistênciaSocial 09/01/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2019 já está disponível Calendário de pagamentos do Bolsa Família
#AssistênciaSocial 23/08/2017 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL III Seminário Municipal Sobre a Erradicação do Trabalho Infantil A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o Programa de Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, tem a honra de convidá-los para o III Seminário Municipal Sobre a Erradicação do Trabalho Infantil, que acontecerá no dia 30 de agosto, às 07h, no auditório do Centro Administrativo. O Seminário tem por finalidade, contribuir para a garantia, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, através da desmistificação do trabalho infantil, bem como, a capacitação de agentes públicos, para identificar e encaminhar situações desta violação de direitos. #PrefeituradeAmontada #STDS #TrabalhandoPraValer
#AssistênciaSocial 19/07/2017 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL STDS promove IX Conferência Municipal da Assistência Social Na manhã desta quarta-feira (19), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social realizou a abertura da IX Conferência Municipal da Assistência Social, que tem como tema “Garantia de direitos e fortalecimento do SUAS”. O objetivo é desenvolver uma agenda positiva com ações para consolidas as políticas públicas sociais de Amontada.
A conferência reúne colaboradores da assistência social, representantes da sociedade civil organizada, usuários dos serviços, conselheiros da defesa de Direitos (criança e adolescente, idoso, pessoa com deficiência, mulher).
#AssistênciaSocial 03/07/2017 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS Entrega de documentação é realizada em tempo recorde A central de atendimento ao cidadão tem uma boa notícia para você: documentação é entregue em tempo recorde. Ao todo foram 550 carteiras de identidade confeccionadas e entregues, e mais de 100 documentos prontos para serem distribuídos.

Além disso, 200 Carteiras de Trabalho e Previdência Social foram feitas e já recebidos, e 127 prontas para a entrega. Também foram produzidas 100 reservistas recebidas e 30 aguardando recolhimento.

Tudo isso deve ao esforço e comprometimento de toda equipe que faz parte do atendimento ao cidadão. Agilidade define!
www.amontada.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 19:25:15