O encontro tratou-se sobre as obras e melhorias no fornecimento de energia para o município
A Prefeitura de Amontada promoveu uma reunião com a distribuidora de energia Enel, na Câmara Municipal de Amontada.
As principais pautas foram as obras e melhorias no fornecimento de energia para o município.
Para o secretário da Setude, Roberto Cariri, "entender que o crescimento econômico de Amontada, através da indústria, comércio e turismo, a energia é de extrema necessidade. A primeira reunião com o trade de turismo foram levantados 33 pontos para a gestão solucionar, primeiramente focamos em 05 pontos, e a energia é uma dessas."
O diretor institucional estadual da Enel, Osvaldo Férrer, parabenizou o prefeito Flávio Filho pela preocupação, junto à população, em procurar a empresa Enel para que seja avaliado e solucionado as problemáticas que vem enfrentando no município, onde prontamente foi atendido e reuniram-se na Assembleia Legislativa, e deu-se início ao planejamento de melhorias para Amontada.
Identificado a necessidade, o diretor de operações da Enel, Marcelo Puertas, apresentou o plano de obras, a Nova Subestação Baleia. O objetivo é suprir o crescimento vegetativo da região, bem como aliviar o carregamento atual das subestações de Itapipoca (ITK), Amontada (AMT) e Caracará (CRC). Uma obra com investimento de 25 milhões de reais, com prazo de entrega até dezembro de 2022.
Questionado pela presidente da ABBRA (Associação de Bares Barracas e Restaurantes), Jamile Castro, sobre a solução imediata na queda frequente de energia, comprometendo a renda dos empreendedores nos finais de semana. O diretor de operações respondeu que a Enel vem realizando através do plano de manutenção, poda e limpeza de faixas, diversas ações para uma melhor qualidade do fornecimento e que serão realizados os reforços necessários de forma gradual até a inauguração da nova subestação. "As melhorias serão sentidas antes mesmo do final das obras da subestação, que quando concluída trará ainda mais qualidade e confiabilidade para a população.", explicou.
O vice-prefeito, Jonas Pinheiro, reforçou que "com a falta de investimento da energia na região litoral do município, as empresas instaladas gerando emprego e renda à população são afetadas".
Enel garantiu uma equipe dedicada e preparada para acompanhar as festas de final de ano, tendo em vista um aumento da carga demandada para o período. A presença da equipe é garantir o atendimento e agilidade no retorno.
Cumprindo agenda em Brasília/DF, o prefeito Flávio Filho não pôde participar deste encontro, mas foi representado pelo vice-prefeito, Jonas Pinheiro, também estiveram presentes o secretário da Setude, Roberto Cariri, presidente da Câmara, Paulo Berg, vereadores Sirnara Saldanha, Grosso, Pedro, Valdenir, Sigefredo, Sobrinho, Vagner e Moab, o representante da Associação de Hóteis e Pousadas, Fábio Pinho, e de Bares e Restaurantes, Jamile Castro, donos de pousada como Werneck Praciano, e a comunidade amontadense.
A população presente pode participar do debate, onde muitos questionaram e manifestaram suas indignações quanto ao serviço prestado, e prontamente foram respondidos tecnicamente.
Os amontadenses aguardam, ansiosamente, pelas melhorias e soluções apresentadas.