O mês de agosto é nacionalmente marcado pela luta em alusão ao combate à violência contra a mulher. E a Prefeitura de Amontada inicia, neste sábado (06), ações que irão intensificar a campanha dentro do município. A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social distribuirá materiais informativos para a população, além de palestras nas UBS da Sede.
??
Como posso denunciar um caso de violência doméstica
A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas. As manifestações também são recebidas por e-mail, no endereço ligue180@spm.gov.br.
Mesmo se a vítima não registrar ocorrência, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. O autor da denúncia pode ser ainda o Ministério Público. Após mudanças recentes na Lei, a investigação não pode mais ser interrompida, ainda que a vítima desista da ação.
??
Programação
06/08 - Participação do CREAS no Programa Amontada Ativa
10/08 - Palestra na UBS de Flores
12/08 - Palestra na UBS de São Sebastião
15/08 - Palestra na UBS de Aracatiara
08/08 - Panfletagem no centro da cidade