Hoje, 03, pela manhã, a Secretaria de Agricultura e Pesca de Amontada em parceria com o Instituto Veredas, promoveu em comemoração aos 38 de emancipação política e administrativa de Amontada, o Seminário Regional de Formação em Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico de Amontada.
O evento aconteceu no auditório do Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) e contou com a presença do Prefeito de Amontada, do Ouvidor Municipal, Presidente do Instituto Veredas, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, técnicos da Ematerce, presidente de Sindicatos e Associações, alunos de algumas escolas públicas, mas principalmente contou com a presença dos verdadeiros donos da festa, os agricultores.
Os principais pontos abordados foram direcionados à orientação e direcionamento para que as Associações consigam participar de editais para solicitação de empréstimos, que devem ser usados como incentivo para o melhoramento e aumento da colheita de suas plantações. Onde estas poderão ser comercializadas de maneira justa para o componente da agricultura familiar e campestre.
Em seu pronunciamento, o prefeito ressaltou que a renda dos pequenos produtores é aplicada no município, fomentando a economia e fazendo com que o dinheiro ganho circule no comércio local e em outros setores. "Talvez este seja um dos aspectos mais importantes que nós temos em relação à agricultura familiar. Até por conta disso a gente laçou esse Seminário da Agricultura Familiar durante o 38 ° aniversário do município ", disse.
O prefeito lembrou que a Prefeitura de Amontada, por meio de suas secretarias, tem trabalhado para fortalecer ainda mais a agricultura familiar, levando orientação, saúde, educação e garantindo o escoamento da produção.
As perguntas com suas respectivas respostas por parte dos palestrantes foram liberadas durante todo o Seminário, que culminou com um delicioso almoço.