Neste sábado, 12 de abril, um momento histórico foi eternizado em Amontada: a tão sonhada inauguração da 1ª ala do Hospital Municipal Dr. Rigoberto Romero de Barros (HMRRB). Construído em 1992 e posto em funcionamento já no ano seguinte, o hospital agora vive, de fato, sua primeira grande entrega oficial. Um momento carregado de emoção, gratidão e, sobretudo, compromisso com a vida.
A cerimônia contou com a presença de autoridades federais, estaduais, municipais e, principalmente, da população que será diretamente beneficiada por essa reestruturação profunda da saúde no município. O evento foi marcado por falas emocionadas, homenagens e um clima de renovação da esperança.
Um dos momentos mais simbólicos foi o minuto de silêncio em respeito a todos os profissionais que ajudaram a construir a história do hospital e que hoje não estão mais entre nós.
Ainda durante a solenidade, também foram entregues comendas a profissionais que marcaram a trajetória do hospital em diversas funções
desde a direção até os serviços mais essenciais do dia a dia representando todos aqueles que ajudaram a construir essa história com dedicação e amor ao próximo.
A atual gestão tem protagonizado uma verdadeira revolução na saúde pública. Com empenho e responsabilidade, já entregou sete unidades básicas de saúde completamente reformadas e inauguradas e agora, com a reestruturação do hospital, a atenção se volta para a continuidade das reformas das demais alas, numa jornada contínua de cuidado e investimento.
A inauguração da 1ª ala do Hospital Municipal representa muito mais do que a conclusão de uma obra física. É a materialização de um sonho coletivo e o resgate da dignidade no atendimento à saúde.
Para a população, é a certeza de que a saúde pública está sendo tratada com a seriedade e o respeito que merece. Para os profissionais da área, é o estímulo para seguir em frente, com mais estrutura, mais apoio e mais humanidade. E para a cidade de Amontada, é um novo capítulo que se abre: de progresso, de memória viva e de futuro construído com trabalho e amor.